Confissões de um aprendiz de violão e guitarra

Meu nome é Paulo Souto já fui um aprendiz de violão e hoje eu sou um tocador de instrumentos de corda, muitos me chamam de guitarrista e também de violonista, e isto sim é que parece ser mais empolgante na minha vida.

Antigamente quando eu não conhecia nenhum instrumento, eu sempre quis ser um aprendiz de guitarra, mais exatamente um guitarrista, mas as bandas de meus amigos e na igreja que eu frequentava sempre precisavam de bateristas, tecladistas ou baixistas (porque todos queriam ser guitarristas). Acho que hoje ainda é assim ?!

O aprendiz de violão

Confissões de um aprendiz de violão e guitarra

Aprender um instrumento

Então eu optei em aprender um instrumento que não tivesse cordas. Por que? O violão parecia que me intimidava, com todas aquelas cordas, notas, arranjos, acordes, acessórios e tudo mais.

Pensei em aprender pelo menos um baixo, afinal ele só tem quatro cordas, que inclusive são grandes, gordas e não machucam tanto os dedos.

E os acordes! A notas musicais (veja também o dicionário) ainda pareciam difícil. Mas, com um baixo, eu só tinha que usar um dedo de cada vez, dois para ficar um pouco mais chique e requintado.

Quanto a bateria, tudo o que é preciso é acertar alguns pratos de metal e alguns tambores com dois paus, ou baquetas – mas não descobri que não era tão simples assim também.

Violões e Guitarras são muito mais divertidas

Mas vamos concordar, sem desmerecer ninguém, os violões e guitarras são muito mais divertidas e você pode leva-los para onde quiser pendurado no seu ombro.

Além do mais, não é preciso um baterista, tecladista ou baixista acompanhando o violão para fazer qualquer tipo de música.

E provavelmente quem é aprendiz de violão, toca em casa ou no apartamento não será amaldiçoado pelo seus vizinhos por tocar seu instrumento às 10 da noite.

A vida de um baterista é muito mais difícil – com certeza nesse sentido.

E tocar baixo sozinho … isso parece meio solitário. Solos de baixo não são realmente uma coisa interessante quando você esta aprendendo a tocar. Além disso, todos acham os violões legais.

Claro, tentei aprender e aprendi diversos instrumentos.

Eu baguncei nas aulas um pouco por conta própria e até aprendi lições importantes com colegas de aula e muitas tentativas sinceramente foram um fracasso espetacular.

Nota: Essa é para todos os aspirantes e iniciantes que querem aprender tocar violão, não vai ser de uma hora para outra que você vai tocar “Stairway to Heaven” para se amostrar para seus amigos e colegas.

Gostar de tocar música com violão

Eu realmente adoro tocar música com meu violão.

É uma vitoria para mim. visto que ninguém da minha família toca qualquer instrumento, então, eu não tive nenhuma pista de qual instrumento ou como aprender música facilmente e como se fazia isso.

Eu até me lembro de ter ganho um daqueles teclados a pilha de brinquedo quando eu tinha 5 anos e para ser sincero, não tinha nenhuma ideia do que fazer com aquilo, por isso eu o quebrei o mais rápido possível.

De qualquer forma, eu estava procurando um forma de aprender violão sem ter que me locomover até um professor, e foi quando eu ouvi sobre as “aulas de violão para iniciantes” que ajudava no aprendizado de quem queria tocar certo mais com um tempo reduzido, ou seja, perfeito para quem queria adequar com seu próprio tempo.

Fiquei intrigado quando assisti a primeira aula de vilão para iniciantes gratuita direto do meu computador.

Caramba, poder aprender violão no meu próprio ritmo, na frente do meu próprio computador, tablet ou até mesmo meu celular, parecia muito menos frustrante e humilhante do que tentar aprender com um amigo impaciente ou gastar os tubos com um professor particular.

Quero dizer que, apesar dos computadores não serem conhecidos por suas habilidades com pessoas, é melhor so que alguém que seja impaciente tentando me ensinar.

Acesso a um milhão de acordes como aprendiz de violão

Além do mais, ter acesso a um milhão de acordes na faixa e ser capaz, mesmo sendo aprendiz de violão de forma muito rápida e segura pagando por um curso completo o que gastaria em dois meses de aula com um professor, é coisa de doido.

Com certeza isso é completamente a pirula vermelha para um iniciante aprender a tocar.

Se você já tem um violão beleza, se não tem, tente comprar o melhor violão para iniciantes, ou um que esteja a seu alcance.

Com um violão na mão, você pode começar a sua festa …

Você está pronto para aprender a tocar?

Quer toque as músicas que você ama?

Não perca tempo, inicie sua avaliação gratuita agora clicando aqui (breve).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *